segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Dona Perpétua

Era uma senhora baixinha e um pouco gorda. Cabelos grisalhos. Rosto meio arredondado. E de cor, como se falava antigamente antes de inventarem o politicamente correto; negra.  Era severa com os filhos, todos grandes, já á época, acima dos 18. Dois homens e duas mulheres. O Júnior, o mais querido.
O Dinho, terrível. A Bere, (Berenice) espeloteada, sempre se ouvia os gritos de Dona Perpetua; Bere…  A mais velha não me lembro o nome, ela trabalhava muito e quase não a víamos. Dona Perpétua era nossa vizinha e de parede. Morávamos na casa de cima, para quem subia a rua, e na debaixo para quem descia.
O esposo dela era o seu Gregório. Um senhor forte e alto, e parecia bem bravo, quase não falava com os vizinhos, só bom dia e boa tarde. Dele ela sempre comentava com minha mãe; o Gregório… Deus vai fazer a obra. Dona Perpetua era crente da Congregação Cristã do Brasil. Era crente mesmo. Não discriminava a gente porque éramos Batistas.
Com os filhos e com o seu Gregório Dona Perpetua era dura, mas conosco, muito meiga, e comigo parecia-me mais ainda. Foi dela que escutei pela primeira vez em minha vida que seria, nas palavras dela, “um grande servo de Deus”.
Ela me disse; “olha, você ainda vai ser um grande servo de Deus”. Só sei que estas palavras me fizeram um bem tão grande e que entrou no meu coração definitivamente. Ainda hoje me conforto ouvindo de novo e de novo aquelas palavras. Eu as procuro dentro de mim de vez em quando. Quero ouvi-las sempre. Senti o impacto da profecia. A partir daí passei a guardar dentro da alma algo em que esperar.
Servo eu sou, grande não me compete.
Dona Perpétua, saudades! Nunca mais a vi. Nem mesmo sei se permanece entre nós.

Um comentário:

  1. Um grande servo e um grande pai ! =)
    só está faltando uma foto da família aqui... rs... mas o blog está muito bom ! Que Deus continue te abençoando pai!

    ...nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem jamais penetrou no coração humano, aquilo que Deus preparou para aqueles que o amam .

    ResponderExcluir